Este relatório apresenta os dados da “Pesquisa nacional sobre atitudes e percepções sobre maus-tratos e violência contra crianças e adolescentes no Brasil”, que foi realizada pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal e pelo Instituto Galo da Manhã e contou com apoio técnico da Vital Strategies Brasil.
O trabalho tem como principal objetivo compreender como a população brasileira se comporta em relação ao tratamento dado às crianças pelos adultos na posição de cuidadores e parte da premissa de que a violência contra criança é um fenômeno que conta com algum grau de subjetividade: os debates sobre violência física e psicológica constantemente esbarram na definição dos limites do que deve e o que não deve ser tratado como violência. Ou seja, existe um espectro amplo do que se consideram práticas educativas e há discordância sobre em qual momento esses comportamentos passam a ser abusivos e devem ser considerados casos de violência.
Nesse cenário, o estudo visa compreender o comportamento da população brasileira e ampliar a conscientização para enfrentar e reduzir o uso de práticas violentas e, assim, construir um compromisso nacional pelo fim da violência contra crianças e adolescentes.
Recent Abstracts
Knowledge, Attitudes, and Practice Study on Lead Poisoning and Pollution in Indonesia
Improving Civil Registration and Vital Statistics Systems in French-Speaking Countries: Opportunities and Challenges
Strengthening the Civil Registration and Vital Statistics (CRVS) System in Colombia
Estimation of the direct and indirect costs attributable to alcohol consumption in Brazil
Guidance for Collection and Processing of Cause-of-Death Data in the Civil Registration and…
Vital Strategies: Reimagine Public Health
Public perceptions of emissions testing in Jakarta, Indonesia
Cost-Benefit Analysis for Air Pollution Control Strategies in Jakarta
Key Messages on Alcohol Harms and Policy Solutions
Flooding and Early Childhood Development